Quem sou 

 Sou a Manuelle Moreira, nutricionista por amor. Milhares de pessoas já acompanham o meu trabalho nas mídias sociais e, confesso, a cada dia amo mais e mais minha profissão. Para chegar até aqui, tive uma história de vida parecida com a de muitas pessoas: Desde pequena me sentia insatisfeita com o meu corpo. Odiava me olhar no espelho e, não raro, sentia que certas roupas já não caiam bem. Não fazia nada para mudar minha condição. Minha alimentação era, sem dúvida, meu ponto fraco: achava que apenas comidas industrializas, gordurosas, cheia de açúcar, sal, fast-foods eram gostosas.

Foi durante uma consulta com uma nutricionista que abri meus olhos e percebi que, me alimentando daquela maneira, caminhava rumo a minha própria destruição.

No começo fiquei um pouco triste pensando nas renuncias alimentares, porém, para minha surpresa, minha nutri trabalhava com plano alimentar o que é bem diferente de dieta: a dieta gera proibição, não leva em conta preferências, rotina, estilo de vida, aspectos culturais. Por essa razão que é tão difícil mantê-la. 

 

A vontade de melhorar o meu corpo me motivou a mudar. Comecei então a seguir o plano alimentar e fazer algumas substituições. Passei a me sentir tão bem que decidi me tornar nutricionista e, mostrar para as pessoas que nós podemos conquistar muita saúde, autoestima, além de resultados estéticos: aumento da massa muscular, condicionamento físico, emagrecimento etc. Podemos dar um giro de 180º na nossa vida com mudanças alimentares.

Depois de pegar o canudo, jurei para mim mesma: vou transformar a vida das pessoas através da alimentação saudável, sem terrorismo alimentar e fazer com que atinjam resultados duradouros. Graças a Deus, estou cumprindo minha missão.


Formação acadêmica:


Nutricionista, CRN7: 7054, graduada pela universidade da Amazônia – UNAMA 
Especialista em Nutrição Esportiva – CPOS ESAMAZ 
Pós-graduanda em Obesidade e Emagrecimento – ESTÁCIO 

Membro da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição.

Manuelle Moreira Nutricionista ©2017 | Todos os direitos reservados